terça-feira, 3 de julho de 2012

Time to cook #1

Parece que vamos ter uma nova rubrica aqui no blog, uma rubrica de receitas. O que acham??? Estou a gostar imenso desta nova experiência (sai da casa dos papas) e como é natural vou aprendendo a fazer algumas comidinhas.
Há dois dias fiz uma sopa que foi direitinha para a pia abaixo :S ficou mesmo muito mal, mas hoje para compensar fiz outra e ficou óptima.
Para além da sopa de espinafres fiz uma quiche que ficou uma maravilha.
Para quem quiser fazer aqui fica a receita.

Ingredientes:
-1 rolo de massa quebrada
-6 fatias de fiambre
-4 fatias de queijo
-1 lata pequena de cogumelos laminados
-3 ovos
-1 chávena de leite
-sal e pimenta q.b

Preparação
Forrar uma tarteira de fundo amovível com a massa e cortar a borda excedente. Cortar o fiambre e o queijo em tiras. Escorrer a lata dos cogumelos. Dentro da tarteira já forrada com a massa espalhar o queijo o fiambre e os cogumelos. Bater 3 ovos com o sal e adicionar a pimenta moída. Deitar por cima da tarte.
Levar ao forno quente durante cerca de 35 minutos, ou até a mistura estar firme e dourada.

15 comentários:

  1. É a primeira vez que visito o teu blog, mas adorei :D

    A quiche tem um aspecto fantástico! Sinto-me tentada a experimentar a receita! :D

    Beijinhos, e vou seguir-te :D

    ResponderExcluir
  2. Parece deliciosa! Adoro quiches, já não faço à imenso tempo! ;)

    ResponderExcluir
  3. Nunca fiz quiches e é muito, muito raro comer. Mas sinto-me desejosa de a experimentar e até uma pontinha de vontade de criar post's de receitas no meu blog. Adoro cozinhar. E farto-me de inventar.
    Boa iniciativa!

    ResponderExcluir
  4. Adoramos o teu blog!

    É engraçado porque quando saí da casa da mamã fazia imensas tartes, revi-me! É uma fase maravilhosa e com muita descoberta, aproveita! ;)

    Rita
    oneplustwoblog.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  5. Que bom aspecto!!! Também costumo fazer quiche, ficam boas mas não têm tão bom aspecto ;D

    ResponderExcluir
  6. Que bom aspecto! Adoro quiches, então com cogumelos... Vou pedir ao meu homem pa fazer.ah ah!:)
    beijinhos,
    Diana do http://thegirlwhocouldntbeafashionista.blogspot.ie/

    ResponderExcluir
  7. Boa iniciativa =) quero ver o que vai sair nestas rubricas XD

    agulhabairrista.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. eu ADORO quiches! A minha mãe costuma fazer e vai logo tudo num minutinho :) Ai céus, que bom aspecto tem esta! Que bela cozinheira!!! :P*

    ResponderExcluir
  9. Parece-me muitoooo bem :) e eu que adoooro quiches!

    ResponderExcluir
  10. nham nham! adoro quiches, desde que não tenham carne nenhuma lol essa sem fiambre deve ser deliciosa!

    ResponderExcluir
  11. Gosto imenso de quiches e são facilimas de fazer, rápidas e deliciosas, a tua tem um aspecto maravilhoso! Parabéns à cozinheira!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  12. Que bom aspecto! fiz um parecido e noutro pus espinafres e cenoura.
    http://amarmitalisboeta.blogspot.pt/2012/02/domingo.html

    ResponderExcluir

Obrigada pela vossa opinião:))