quarta-feira, 1 de maio de 2013

Auto Massagem modeladora para Zona Abdominal

Quantas de nós mulheres temos o peso indicado, mas mesmo assim continuamos com aquela saliência no abdómen que tanto nos incomoda....Mesmo com uma dieta equilibrada e ginásio frequente as gordurinhas teimam em ficar armazenadas. A verdade é que a auto massagem pode ser uma óptima aliada ao exercício e à dieta, fazendo com que as malditas gorduras desapareçam.

Nos mulheres temos tendência a reter líquidos e gorduras devido as variações hormonais do organismo e infelizmente isso reflecte-se na barriga.
Fazer umas massagens especificas na região provoca um aquecimento local que activa a circulação e diminui a quantidade de gordura. Também promove a drenagem de líquidos e toxinas, o que ajuda a secar a barriga.

Como fazer auto massagem?( Dicas retiradas da revista brasileira Boa Forma)

1. Espalhe um pouco de creme redutor anti-celulítico ou hidratante nas mãos. Cuidado para não exagerar na dose porque o excesso de produto pode atrapalhar o deslizamento firme. Com as mãos colocadas uma sobre a outra, alinhadas na altura do umbigo, faça movimentos circulares, no sentido horário, usando ambas as mãos, por toda a barriga. Faça 20 repetições.

2. Encaixe as mãos abertas na lateral do corpo – bem junto à base do soutien– e desça uma após a outra, com firmeza toda a área até o começo do quadril. Mantenha os dedos bem abertos e sempre em contacto com a pele, como se você estivesse empurrando a gordura para baixo. Faça 20 repetições de cada lado.

3. Este movimento final é feito em duas fases. Na primeira, espalme as mãos (ponta dos dedos virada para o chão) no alto do abdômen, abaixo dos seios. Deslize-as em direção ao centro e para baixo até que os dedos se encontrem. Faça 20 repetições.

4. Na segunda fase, espalme as mãos na altura da cintura. Deslize-as com força em direção ao umbigo, unindo-as. A seguir, desça-as até a virilha para drenar as toxinas e favorecer a eliminação de líquidos, que provocam inchaço. Faça 20 repetições.






14 comentários:

  1. Fora com as barrigas salientes :P

    ResponderExcluir
  2. Faço massagens todas as semanas numa clinica e a base dos movimentos que me fazem na barriga são exactamente esses :) Boa dica!

    ResponderExcluir
  3. Uau, muito interessante... Mas isto também dá jeito aos meninos !!

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia tal coisa, mas tem logica! tenho de por em pratica ;)

    ResponderExcluir
  5. Bem, eu não tenho barriga nenhuma, mas vou experimentar nas coxas =)

    ResponderExcluir
  6. BOA DICA! Eu vou experimentar, porque a minha zona crítica é a barriga, porque não posso fazer abdominais (por causa das costas).

    ResponderExcluir
  7. Também resulta nas coxas? É aí que tenho a minha gordura acumulada...

    ResponderExcluir
  8. Fiquei curiosa, costumo fazer algo semelhante nas pernas...tenho de testar esta técnica na zona abdominal.
    Fica bem*

    ResponderExcluir
  9. Excelente dica!!! Tou farta de fazer abs e continuo com aquela maldita 'bochinha'!

    ResponderExcluir
  10. Desconhecia por completo esta auto-massagem, mas parece-me muito bem :D

    beijinho

    ResponderExcluir
  11. Nunca tinha pensado nisso mas faz sentido. Recomendas algum anti-celulitico? Nunca experimentei nenhum e queria comprar....

    estenaoeumbloguedemoda.wordpress.com

    ResponderExcluir
  12. Eis um post que é puro serviço público!

    ResponderExcluir

Obrigada pela vossa opinião:))