quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Adriana Lima conta as loucuras que faz para ser uma angel da Victoria’s Secret

Acabei de ler este artigo num blogue brasileiro (Garotas modernas) e fiquei simplesmente boquiaberta com a dieta que a Adriana Lima se sujeita para desfilar para a famosa marca da Victoria`s Secret...e será que vale mesmo todo o esforço?Sim a mulher tem um corpo fantabulástico mas nunca pensei que para mantê-lo tivesse que "sofrer" tanto...E como ela existem muitas mais...




Em dezembro do ano passado estive em Nova York e uma coisa que chamou muito a minha atenção numa rua (e a de dezenas de pessoas que por lá passavam) foi o desfile da Victoria’s Secret que passava num telão na lateral de uma das lojas da marca.
Impossível não ficar admirada com a beleza daquelas moças, de uma perfeição quase irreal.
Pois bem, a modelo brasileira Adriana Lima, que está com 30 anos e que desfila há 10 para a marca, contou para o site do jornal The Telegraph os sacrifícios que faz para se manter no casting da Victoria’s Secret.
Adriana disse que, sob supervisão de seu nutricionista, ela deixa de comer todo e qualquer tipo de alimento sólido e passa a consumir apenas shakes de proteína e a beber 4 litros de água por dia, nove dias antes do desfile. Nas 12 horas anteriores ao desfile ela para de beber água e todo e qualquer líquido. “Sem líquido nenhum você seca, pode perder até 1,8 kg fazendo isso”, disse a top model baiana, para tentar explicar a razão de fazer isto.
Além da dieta maluca ela tem malhado todos os dias desde agosto, acompanhada de seu personal trainer e no último mês passou a se exercitar duas vezes por dia.
Depois que li a entrevista da mãe da top model americana Sessilee Lopez, que escreveu um livro sobre a vida de modelo e contou que presenciou modelos que comiam bolas de algodão embebidas em suco para tapear a fome, eu acredito que realmente algumas modelos se sentem pressionadas a fazerem loucuras para ficarem cada vez mais e mais magras.Não sou nutricionista para avaliar do ponto de vista técnico, mas fico aqui pensando: 9 dias de dieta líquida enquanto se faz ginástica 2 vezes por dia não é uma agressão?
Elas são lindas, o desfile da Victoria’s Secret é sempre maravilhoso, mas será que não há um lado feio (e muito perverso) nesta história?
Pois se Adriana, que é uma modelo já consagrada, uma mulher de 30 anos, com uma sólida carreira e se submete ao rigor da estética da moda, onde as super magras são rotuladas de "gordas", o que acontece na cabeça das modelos com metade da idade dela, que estão iniciando na profissão?

4 comentários:

  1. enfim, isso tem um nome, loucura...
    depois admiram-se de ver modelos que têm problemas cardíacos, alimentares etc, e caem nas passerelas mortas e exaustas. Fora o lado ilegal da coisa!!

    Love,
    C s 1 9 9 3

    ResponderExcluir
  2. Já tinha lido isso no Petiscos e achei um absurdo. É uma violência terrível... E fazer dietas até pode ser compreensível, mas isto é demasiado radical, que horror! *

    ResponderExcluir
  3. adorei! acho que muitas meninas deviam ter este post como exemplo..do que não fazer! vou partilhar!!;) Beijinho grande

    ResponderExcluir

Obrigada pela vossa opinião:))