sábado, 1 de junho de 2013

Cinema | Side Effects

Ontem decidi ver o filme Side Effects do famoso realizador Steven Soderbergh e para mim foi um dos melhores thrillers psicológicos que vi nos últimos meses.
O filme além de nos entreter  com uma história curiosa, também tem como objectivo a reflexão sobre o jogo abusivo imposto pela indústria dos medicamentos, neste caso os anti-depressivos.

Sinopse

 Emily (Rooney Mara) e Martin Taylor (Channing Tatum) formam um jovem casal com uma vida bem sucedida até ao dia em que Martin é preso.
Quatro anos mais tarde, Emily espera por ele num pequeno apartamento na zona norte de Manhattan, mas o regresso de Martin acaba por ser tão devastador quanto a sua ausência e Emily entra em profunda depressão.
Depois de uma tentativa de suicídio falhada, o psiquiatra Jonathan Banks (Jude Law) é chamado para consultar Emily. Para evitar ser hospitalizada, ela concorda com um tratamento que inclui terapia e antidepressivos, uma decisão que vai mudar a vida de todos.
Quando Emily não apresenta melhoras, Banks prescreve uma nova medicação com o objetivo de a acalmar, mas os efeitos secundários do medicamento têm consequências arrepiantes.Devastado, o Dr. Banks tenta desvendar as razões para o sucedido. O que descobre ameaça destruir o que resta da sua carreira e da sua vida privada.
Side Effects é daquele tipo de filmes que têm de ser revistos, pois existem pormenores muito importantes que nos escapam durante o filme e qua acabam por ser cruciais para a perfeita compreensão do mesmo.
Quanto á pontuação de uma escala de 0-10 dou 8.5.

                                     

18 comentários:

  1. Não entendo o meu cérebro, que me cismou que a ruiva seria a Lindsay Lohan. Não é que eu tenha uma apreciação incomum pela senhora, nem nada. Cismei, e fui ver o filme, para ver se tinha razão. Não tinha, mas ficou visto ;)
    É bastante bom, eu até que gostei. Também, o Jude Law melhora qualquer coisinha!

    bj,
    http://easypeasyag.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Sem duvida, é muito bom conduzir, faz esquecer ehhe
    Ainda nao vi esse filme, fiquei curiosa!

    ResponderExcluir
  3. quis ver esse filme no cinema mas depois passou-me ao lado, com muita pena..
    agora já o tenho no portátil e espero vê-lo em breve!

    ResponderExcluir
  4. Este filme é brutal. Já o vi e fez-me reflectir imenso :)
    ps: sigo-te!

    ResponderExcluir
  5. Ainda não o vi mas agora fiquei com vontade!

    ResponderExcluir
  6. Não fui seleccionada para o projecto infelizmente! :(

    ResponderExcluir
  7. Este género de filmes seduz-me sempre, e como tal, já estou cheia de vontade de o ver!
    Se gostaste deste, acho que também vais gostar do Prozac Nation. Um dos filmes que mais me marcou, mas que adorei. *

    ResponderExcluir
  8. Começei a ver mas estava tão cansada que adormeci...mas gostei do inicio e conto vê-lo na totalidade =)

    http://oneplustwoblog.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  9. Também vi e gostei bastante :)
    Bj S

    ResponderExcluir
  10. Já o tive para ver várias vezes mas acabei por nunca o ver...a ver se trato disso este fim semana!!

    ResponderExcluir
  11. Adoro filmes em que o final é tudo menos previsivel, ou quando parece ser trocam-nos as voltas! Este é claramente um deles, em bom!!

    http://maybe-theblog.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

Obrigada pela vossa opinião:))